Dor de Cabeça da Enxaqueca o que pode desencadear?

Dor de Cabeça da Enxaqueca o que pode desencadear?

Dor de Cabeça da Enxqueca

Dor de Cabeça da Enxaqueca o que realmente pode desencadear?

Alguns gatilhos comuns que podem desencadear uma dor de cabeça da enxaqueca incluem:

Estresse. Quando você está estressado, portanto seu cérebro libera substâncias químicas que podem causar alterações nos vasos sanguíneos que podem levar a uma enxaqueca.

Alimentos. Alguns alimentos e bebidas, como queijo envelhecido, álcool e aditivos alimentares, como nitratos (calabresa, cachorro-quente, lanche) e glutamato monossódico (MSG), acima de tudo podem ser responsáveis ​​por até 30% das enxaquecas.

Cafeína. Ficar em excesso ou se afastar dele pode causar dores de cabeça quando o nível do seu corpo cai abruptamente. Os vasos sanguíneos parecem se acostumar com a cafeína e, quando você não tem, pode sentir dor de cabeça. Portanto a cafeína em si pode ser um tratamento para ataques agudos de enxaqueca.

Mudanças no clima. Frentes de tempestade, mudanças na pressão barométrica, ventos fortes ou mudanças de altitude podem desencadear uma enxaqueca.

Existe tratamento contra as dores crônicas?

Conforme especialistas, existe tratamento para o problema, mas antes de começar o tratamento é preciso de um diagnóstico correto e qual é o fator desencadeante de suas crises.

Na maioria dos casos, o tratamento consiste em prevenir a enxaqueca com medicamentos como neuromoduladores, betabloqueadores, antidrepressivos, antivertiginosos e assim por diante, conforme a indicação médica.

O uso de medicamentos contra as dores também deve ser controlado e tomado apenas sob prescrição médica. Embora os analgésicos tragam alívio, se tomados com frequência eles costumam perder o efeito, podem até mesmo cronificar a dor e trazer outros prejuízos à saúde.